Curiosidades Numéricas - A Invenção do lápis

Lápis

Provavelmente um dos utensílios mais utilizados há centenas de anos, o lápis é, em geral, a primeira forma de relação com a escrita no Ocidente.
Atualmente, o preço dos lápis costuma ser baixo e acessível para todos, já que é um objeto de primeira necessidade no campo da aprendizagem e criação. No entanto, a diversificação da indústria também permite a existência de "variações" do conceito clássico do lápis, como lapiseiras ou lápis com desenhos vistosos, e também produtos criados para consumo de luxo ou artigos colecionáveis.
Neste vídeo, você descobrirá que um hectare de árvores produz cerca de 3.500.000 lápis. Se considerarmos que a cada segundo são fabricados 500 lápis, isso significa que, em mais ou menos duas horas, foram produzidos lápis suficientes para desmatar um hectare. Apesar das grandes empresas adotarem políticas de reflorestamento, é importante levar em conta o consumo de recursos naturais gerado pela produção de lápis.
A solução? Usá-los com responsabilidade! É preciso cuidar bem deles e aproveitá-los completamente. Desta forma, ajudamos o planeta a se manter verde.


Fonte:Discovery